03/02/2009

O gelo do teu olhar…




Porquê; agora?!
Porquê todo esse frio
Tão triste, e tão impenetrável?
Porquê toda essa indiferença?
Talvez nunca tenhas reparado;
Talvez tenhas sido sempre indiferente;
Talvez nunca tenhas gostado de mim…
Mas porquê mostra-lo agora?
Agora, porquê?

Faço tantas tentativas
Para amar-te novamente;
Desta, daquela ou da outra maneira…
Mas não consigo mais!
Porque não me deixas olhar-te nos olhos,
E penetrar todo esse gelo?
Esse teu gelo de indiferença,
Onde congelaste o meu rosto.
Onde as palavras e os beijos
Que só para ti escrevi;
Não conseguem entrar…
E por fim, estilhaçar;
Toda essa cortina que nos separa…

Será que quando olhas para o lado,
Não reparas no canto frio e escuro
Onde estou escondido do mundo?
Porque não tentas tu,
Olhar-me nos olhos,
E desnudar-me de toda essa mágoa
Que me afasta e me gela
Nessa triste e fria distância
Tão próxima de ti?…

Porquê agora?
Porquê nesta altura,
Em que na minha face
Pelas primeira vez em sempre;
Se rompeu um doce e meigo sorriso?...
Porquê depois do dia 13 de Janeiro?
Depois desse dia,
Que será para sempre;
Apenas em mim, em ti, talvez?
Porquê agora esse gelo?
Porquê toda essa gelada indiferença?
Agora porquê?
Porquê; agora?!

Sem comentários: