16/04/2009

A minha frase sem sentido…




Um dia deixei uma frase sem sentido
Voar por entre as árvores do mundo.
E um outro dia sem eu esperar
A frase que deixei um dia com o vento
Bateu na minha janela.
Abri a janela e deixei-a entrar
Depois de abanar os papéis
E de viajar nos livros de histórias
Tocou no pó da mobília já velha
E entrou como um sussurro no meu ouvido.

A minha frase sem sentido
E sem palavras ou sons
Que um dia deixei ao vento
Havia regressado finalmente a mim.
Depois de ter viajado pelo mundo inteiro
A minha frase sem letras ou sons
Regressará a mim trazendo em si
As boas e más do mundo lá fora.
Regressará para me trazer do mundo imenso,
Todas as boas e más palavras
Que faziam sentido a alguém,
Que algures lá fora;
Num dos quatro cantos do mundo
Decidiu
(Assim como eu)
Soltar ao vento…

Das palavras que completaram a minha
Deixo-vos eu algumas:

Paz,
Amor,
Guerra,
Tristeza,
Solidão,
Medo,
Fome,
Alegria,
Felicidade,
Saúde…
Assim como eu
Quando sentirem o vento bater-vos na cara
Sussurrem uma palavras que para vós
Faça sentido nesse momento.
E juntos comigo pensem também;
Que lá fora nesse mundo carrasco
Há sempre um alguém que não tem boca
E não pode dizer
Assim como nós
Do fundo do seu coração
Todas essas palavras boas ou más
Que fazem de nós
Apenas seres humanos…

Sem comentários: