01/07/2009

Fogo-de-artifício


Por minutos foi nosso o mundo,
Foram as nossas emoções que brilharam
E explodiram no céu e nos nossos corações
Foram nossas as emoções do mundo;
Corações palpitantes na explosão dos minutos.
Brilhavam os nossos olhos
Entrelaçavam-se os lábios e realizou-se o mundo
Só nosso que foi o mundo
Nos minutos em que explodiram as nossas emoções
E se entrelaçaram os nossos lábios…

Explodiu mais forte a emoção,
E apercebi-me a divagar.
Mais uma vez o meu mundo
Explodiu também para a realidade
E a imaginação falou mais alto!
Solidão foi o que vi na luz!
As luzes estavam carregadas de sonhos!
Mas a luzes que voavam bem alto lá no céu
Desciam e apagavam afogando-se no mar
E a realidade desperta-me e faz-me pensar:
“Há mundos que foram feitos,
Para permanecer eternamente sem luz;
Há muitos que foram idealizados para conter gelo;
E para jamais sentirem o sol;
Há mundos que foram feitos na escuridão,
Pela escuridão;
E oferecidos ao vazio!”…

Em mim possuo infinitos mundos;
Incontáveis, talvez…
Mas todos eles sonham
E brilham por segundos;
Mas assim como o fogo-de-artifício;
Vão descendo e perdendo o brilho;
Até se afogarem no mar…
No mar vão mergulhando ainda mais;
Descendo no vazio sem fundo;
Porque:
“Há mundos que foram feitos…
Para permanecer eternamente sem luz!”…

Sem comentários: