04/05/2009

(As estrelas que ficaram por beijar!)





Foquei os meus sentidos em ti
Sei que estavas lá algures
Ou ainda estás!
Perco o tempo o espaço
E tudo aquilo que conheço
E tudo aquilo para que vivo!
Procuro-te na multidão
Que vai atravessando a cidade
Numa agitação total…
Não estás!
Nunca estiveste nestes anos todos
Anos inteiros numa incessante procura
O que procuro?
É sempre essa a pergunta…
Procuro-te a ti meu amor.
Na sorridente memória que tive de ti.
Eu era criança
E vi-te partir na multidão
Eras uma mulher linda
Como nunca na vida vi.
Só agora percebo
Que a tua imagem
Já vaga e distante em mim,
Era uma recordação de ti
De como eras antes
Na noite em que te conheci
Numa vida anterior a esta.
A noite tinha uma lua cheia
E tudo era belo e agradável…
O céu era negro
E transportava estrelas brilhantes
Prometemos diante do mar
Até ao fim da nossa vida
“Por cada estrela um beijo!”
(Quem diria que a vida seria tão curta!)
E quem diria que esse mesmo mar
Onde prometemos eternizar a nossa vida
Te iria roubar de mim?
Vim à tona e procurei-te
Fui ao fundo e não te encontrei
Desci ainda mais fundo na vida
Pouco tempo também eu viajava
No mundo como um espectro
Ouvi na rádio o meu suicídio,
O país todo ouviu…
Vim para outra vida
E só agora e recordo.
Agora entendo o medo do mar…
O medo da perda…

Às vezes,
Em noites de lua cheia;
Olho o céu as estrelas
Algumas estrelas brilham
Foi as estrelas que beijamos
Outras mais tristes,
Sem brilho,
Tentam sorrir aos mortais…
Foram essas as tais
As estrelas que ficaram por beijar…

Sem comentários: